nat.art_mira_mooca-7501-Editar.jpg

Nesse projeto o foco da reforma foi valorizar a área social, pois os clientes amam receber os amigos e familiares. Com isso fizemos a integração toda da cozinha, salas e varanda. Com o intuito de aumentar a sala retiramos a parede do terceiro quarto, deixamos somente um espaço para um closet do casal. 

Como a cozinha, lavanderia e a parte da bancada gourmet da varanda ficam em um mesmo eixo, nós colocamos portas de vidro jateado para conseguir esconder a lavanderia em um dia de visitas na casa. Além disso, ajuda a proteger as roupas em um dia mais intenso na cozinha. 

O lavabo resolvemos fugir um pouco do comum e revestimos ele todo com réguas de porcelanato que imitam cimento queimado. Na parte inferior fizemos um rodapé invertido maior para colocar iluminação indireta. Como o espaço não é muito grande fizemos uma cuba de piso esculpida em porcelanato.

Na área intima as grandes alterações foram nos banheiros. No banheiro do quarto de hóspedes mudamos a porta de lugar a fim de criar mais uma suíte e tirar a porta que ficaria voltada para a sala, como o apartamento tem um lavabo não era necessário ter outro banheiro. Já no banheiro do casal além de mudar a porta de lugar colocamos uma de correr embutida, isso para que fosse possível criar uma bancada maior que ficasse confortável para o casal. 

A paleta do apartamento é mais neutra com variações entre branco e cinza, pois os clientes não gostam muito de cor. Para quebrar um pouco dessas cores que são mais frias colocamos pontos de madeira em alguns detalhes da marcenaria.

AP FV |
MOOCA
 

Ano

2020

Local

Mooca | São Paulo

Dimensão

100m²

Fotografia

Nathalie Artaxo

nat.art_mira_mooca-7341.jpg
nat.art_mira_mooca-7386-HDR.jpg
nat.art_mira_mooca-7348-HDR.jpg
nat.art_mira_mooca-7345-HDR.jpg
nat.art_mira_mooca-7523-HDR.jpg
nat.art_mira_mooca-7480-Editar-2.jpg
nat.art_mira_mooca-7438-HDR.jpg
nat.art_mira_mooca-7453-HDR.jpg
nat.art_mira_mooca-7471.jpg
nat.art_mira_mooca-7371.jpg